Segurança
O nosso site é 100% seguro.
Nosso site é certificado pela Let's Encrypt Authority, uma das maiores autoridades em segurança na Internet. Assim, as informações que você digita (seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida no processo de compra), são criptografadas (codificadas) antes de serem transmitidas.
O ícone "cadeado fechado" na barra de status durante o preenchimento dos dados indica que a conexão está criptografada, portanto, segura. As senhas armazenadas no site também estão criptografadas.
Faça a sua compra com tranquilidade, sabendo que você navega num site seguro.
O cliente é responsável em fornecer corretamente seus dados cadastrais, endereço completo para envio e realizar as devidas especificações dos produtos comprados no ato da compra, através do campo Observações. O cliente também se responsabiliza em não divulgar seu nome de usuário e senha a terceiros, informando a empresa, imediatamente, acerca de movimentações suspeitas do cartão de crédito usado para as compras online neste site.

Privacidade
Não armazenamos nenhuma informação dos nossos clientes que não sejam as necessárias para efetivar uma transação. Armazenamos seu nome e CPF/CNPJ pois é necessário para emitir nota fiscal eletrônica.
Porém, NÃO ARMAZENAMOS O NÚMERO DO CARTÃO DE CRÉDITO, porque nossa loja dispõe de uma comunicação direta com as administradoras de cartão que fazem a autorização on-line, não exigindo assim o armazenamento do número do seu cartão em nosso site. As informações cadastrais serão utilizadas somente para a efetivação do pagamento e para a entrega da compra. Nenhuma informação coletada será vendida ou cedida para terceiros.

Troca e Devolução
Nossa política de troca e devolução está pautada no Código de Defesa do Consumidor.

1 - Troca por Defeito
O prazo para troca em caso de defeito é de até 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do produto, como constar no Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO), devendo o cliente:
a) Entrar em contato pelo e-mail gerencia@essencialhomedecor.com.br. Após o contato e a compreensão da solicitação.
b) Enviar as peças para troca ou devolução por Correio. Caso o cliente deseje entregar o produto por outras vias, ele mesmo deverá arcar com os custos de envio.
c) Os produtos devolvidos devem estar acompanhados da documentação, etiquetas, tags e na embalagem original, não podendo apresentar sinais de uso ou intervenções que depreciem o objeto.

A Essencial Home Decor terá 30 dias úteis para dar solução ao caso.

Não efetuaremos devolução de artigos consumíveis (velas, incenso, essência, perfumes, sabonetes, matéria-prima etc), exceto se confirmado defeito de fabricação ou validade.
A troca de produtos com defeito será realizada depois da avaliação do produto. Se o produto avaliado não apresentar o defeito apontado ou se o produto apresenta defeito em decorrência de mau uso por parte do cliente, não será feita a troca e o cliente será notificado da situação por e-mail. O produto será devolvido ao mesmo endereço de envio, com os custos arcados pelo cliente.
A Essencial Home Decor não se responsabiliza por danos decorrentes de quedas, acidentes de qualquer natureza, uso e conservação inadequada da peça.

2 - Troca por desistência
O prazo para troca é de no máximo 7 (sete) dias corridos (incluindo sábados, domingos e feriados) a partir do recebimento da mercadoria. O produto não poderá apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições. Neste caso, o cliente deve seguir as orientações do item 1 - Troca por Defeito. Neste caso, o custo de devolução é arcado pelo cliente e, caso haja estorno de valores, o valor do frete original não será devolvido, visto que o frete já foi utilizado e consumido.

3 - Estorno e devolução de valores
O consumidor deverá seguir as mesmas orientações para solicitação de troca e devolução de produtos declarando no verso da nota fiscal o motivo da devolução; os dados bancários para estorno, caso não seja possível estornar diretamente no cartão de crédito. É imprescindível que a conta bancária seja de mesma titularidade do cliente. Não serão estornados valores em conta bancária de terceiros.

4 - Termo de Garantia e Devolução do Produto ao Cliente
O produto será devolvido para o cliente sem direito a substituição ou estorno quando houverem ao menos uma das seguintes situações:
- Defeito alegado percebido como inexistente;
- Indícios de uso inadequado do produto pelo cliente;
- Indícios de dano acidental ou provocado pelo cliente;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Produto adquirido em promoção (cabendo ser substituído em caso de ocorrência do item 1).

Após recebido o produto pela empresa para avaliação, a Essencial Home Decor deverá comunicar o recebimento e as condições do produto em até 3 dias úteis (sem contar sábados, domingos e feriados).
Se o produto não se classificar como passível de troca ou estorno, a empresa devolverá o produto ao cliente, com as despesas de envio arcadas pelo consumidor.

5 - Produtos exclusivos e artesanais
Alguns produtos possuem a natureza de serem únicos, seja pela edição do impresso, pela obra de artesanato ou pela importação. Não nos responsabilizamos se não pudermos oferecer reposição para o produto. Nesses casos, o cliente poderá optar efetuar uma troca por outros produtos cujo valor dos mesmos somados seja de igual valor ao do produto, ou o estorno total do valor pago, incluindo frete 

6 - Precauções do cliente
- Confira a embalagem de sua encomenda no ato da entrega. Se porventura estiver com algum tipo de dano físico (reembalada, amassada, violada, rasgada, perfurada, trincada, molhada etc), reclame IMEDIATAMENTE com o entregador (Carteiro) e conteste o recebimento. Não aceitaremos reclamações posteriores desta natureza.
- Você pagou pelo frete e tem direito de um bom serviço. Efetuamos o seguro de todos os nossos pacotes no valor integral dos mesmos. Ressaltamos que o carteiro não é obrigado a esperar a conferência da mercadoria, porém, sempre que possível, confira na frente do carteiro e conteste em caso de embalagem ou conteúdo avariado. Em casos que a conferência do conteúdo não for possível, caso a embalagem esteja em perfeitas condições, aceite o recebimento.

7 - Cores e Detalhes dos Produtos
As fotos prezam pela semelhança e pela apresentação do máximo de detalhe aos produtos reais, porém, a exatidão não pode ser garantida, devido a mudança de cores e foco de detalhes devido a iluminação da peça, fotografia, transformação gráfica, características do monitor. Alguns produtos podem apresentar variações devido ao proceso artesanal de fabricação, assim como lote ou série. Atente-se às especificações de cada produto para mais informações. Qualquer dúvida referente ao produto, ligue ou mande e-mail.

Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão sobre a nossa Segurança e Privacidade, não deixe de nos contatar.